A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) Pirajá, Caldeirões e Centro de Convivência Trezidela, realizou a 1ª Noite Afro Fashion em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

O evento foi realizado nessa quarta-feira (23), no Parque Ambiental e contou com diversas apresentações culturais, desfiles, comidas típicas e rodas de conversa. As ações enfocaram o combate ao preconceito e ao enfrentamento do racismo.

O objetivo do Afro Fashion foi de proporcionar uma reflexão voltada para a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serviu para evidenciar os jovens assistidos, além de destacar a importância do negro no desenvolvimento da identidade cultural brasileira, que está presente na música, na política, na religião, na gastronomia e em várias outras áreas.