Nessa sexta-feira (25), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Castelo Branco e Ponte receberam as atividades da Campanha Novembro Azul. Foram ofertados serviços de saúde e palestras sobre câncer de próstata, pênis e doenças crônicas.

Mailson Moura, médico da UBS Castelo Branco, destacou o objetivo da Campanha. “O Novembro Azul é um momento para se falar da saúde do homem como um todo, principalmente do câncer de próstata e pênis, mas a diabetes, a hipertensão e outros problemas de saúde também são trabalhados nesse momento. O homem muitas vezes não conhece sobre sua saúde, porque ele não vem ao médico e não faz exames de rotina, então essa é uma oportunidade da gente lembrar a importância disso e focar em alguns temas principais”, disse.

A enfermeira da UBS Castelo Branco, Walciranea Brandão, falou sobre os serviços ofertados. “Estamos realizando palestras sobre o tema da campanha para que eles possam tirar suas dúvidas e também ofertando testagem rápida, atualização do esquema vacinal da covid-19 e outras vacinas, aferição de glicemia capilar e pressão arterial. Estamos muito felizes com o público que estamos recebendo hoje, pois são muitos participativos”, disse.

“Aprendi muita coisa aqui, pois eu tinha algumas dúvidas sobre a próstata e hoje tirei todas elas. Irei ficar atento a todos sintomas e continuar frequentando a UBS”, frisou Ramiro Rodrigues, usuário da UBS Castelo Branco.

“Gostei demais da palestra. É importante que cada um cuide da sua saúde”, finalizou Francisco Sousa, usuário da UBS Castelo Branco.