Nessa segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Castelo Branco, promoveu uma palestra referente a Campanha Novembro Azul, que visa a prevenção ao câncer de próstata.

A palestra foi realizada pelo Drº Mailson, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Castelo Branco que destacou a importância de se cultivar hábitos saudáveis. “O objetivo é mostrar aos homens que cultivando os hábitos saudáveis, evitando o consumo do álcool, do tabaco, praticando exercícios físicos e mantendo uma alimentação adequada e saudável, é possível prevenir o câncer de próstata, bem como também futuros agravos na saúde, como hipertensão e doenças do coração, por exemplo”, frisa Drº Mailson.

Em Caxias, a Campanha Novembro Azul de 2022 tem como tema: “A maior prova de masculinidade de um homem é cuidar da própria saúde” e realizou durante o mês muitas ações em diversos locais do município com objetivo de alcançar e conscientizar o maior número de homens na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de próstata e demais doenças. Também estiveram presentes a supervisora do equipamento, Cintia Moura; o Educador Físico, Moisés Mendes e demais colaboradores do equipamento.