Finalizando a Campanha Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a equipe da UBS Itapecuruzinho realizou atividade com palestras, orientações, testes rápidos, aferição de pressão arterial e consultas com equipe multiprofissional, nesta terça-feira (29).

Shirlene Barros, médica da unidade, destacou que o público masculino procura menos os serviços de saúde e a campanha chama atenção deles para a prevenção. “O público masculino é muito reservado, eles têm uma dificuldade maior de chegar nas unidades, pois têm muitos afazeres e acabam deixando a saúde de lado. Nós temos que tratá-los com um certo cuidado, pois precisam sentir confiança na equipe para poder relatar os sintomas. É importante essa campanha de conscientização, porque a gente leva para a população a importância de rastrear a doença antes que ela se manifeste, pois geralmente eles só buscam o sistema de saúde quando estão com algum sintoma”, disse.

Manoel Domingo, usuário da unidade, participou da atividade e elogiou a ação. “Eu sempre procuro me cuidar, ainda mas na minha idade. Essa atividade é muito boa e importante”, finalizou.