O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou reunião ordinária e dentre as pautas estava a importância da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A campanha iniciou em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no país, trazendo reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres com a contextualização de suas vulnerabilidades.

Em Caxias (MA), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, OAB Caxias, Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dentre outras repartições estão desenvolvendo ações com toda a Rede de Enfrentamento e Atendimento às Mulheres vítimas de violência de Caxias para potencializar seus impactos e garantir maior integração das ações afirmativas de combate à violência contra as mulheres e até mesmo buscar a prevenção.