Nessa quarta-feira (30), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Trezidela, realizou a I Feira de Artesanato da Terceira Idade do equipamento.

Durante a feira foram expostos trabalhos produzidos pelos idosos nas oficinas de artesanato, dentre eles: bordados, crochês, pinturas, cadernos personalizados, bijuterias, além de comidas típicas.

O artesanato é resultado de um trabalho manual, onde são utilizadas matérias-prima natural ou produção de um artesão. A produção integra a cultura popular e nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), o artesanto funciona como uma terapia para os idosos, pois trabalha a autoestima, a memória e valoriza a capacidade e a criatividade artística.

A Feira representa oportunidade para os usuários mostrarem e venderem suas artes, sendo um atrativo e estímulo para outros idosos participarem das atividades realizadas pelo equipamento. A Feira de Artesanato tem a finalidade de mostrar para a sociedade o empreendedorismo da 3ª idade, promovendo a qualidade de vida dos idosos e a inclusão social de cada um deles, sendo uma das metas da Secretaria de Assistência Social, junto aos Centros de Convivência do município.