A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico recebeu nessa sexta-feira (02), no palco principal da Fabrica do Papai Noel no Centro de Cultura, o show de acendimento das luzes da cidade que iniciou as apresentações da noite, com todo o talento do teatro caxiense no espetáculo Magia do Natal – A verdade vem do coração. O espetáculo tem duração de 30 minutos e envolve o público em um dos momentos mais emocionantes do Natal Iluminado.

Logo depois, mais de 100 crianças da escola adventista se apresentaram com um grande coral com músicas natalinas. As crianças estavam acompanhadas dos pais e familiares que foram prestigiar o momento com grande emoção.

“Todos os anos nos apresentamos. Lá na escola nós temos uma disciplina chamada cultura e o nosso coral já tem vários anos, nós nos preparamos, temos meditação com toda a turma. Nós temos um preparo com a encenação e coral. A apresentação é feita pela escola inteira”, destaca Dhessyyca Sousa, coordenadora da escola Adventista.

Em seguida foi a vez das crianças e adultos registrarem momentos mágicos ao lado de personagens infantis e também com o Papai Noel, que recebeu o carinho de todas as crianças, em uma noite em que com grande público no Centro de Cultura.

O show de encerramento ficou por conta da Banda Católica Vanini. O nome da Banda é uma homenagem ao Padre Maurízio Vanini, que deixou um legado importante dentro do ambiente católico em Caxias (MA). Paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora das Graças estiveram presentes e fizeram a animação em um momento festivo dentro do Natal Iluminado.

“A Banda Vanini é uma homenagem ao Padre Maurízio Vanini e vem no sentido de fortalecer através do canto. Como eu sempre estive próximo a ele, o pessoal me convidou pra estar aqui hoje. Eu vim de Teresina para homenagea-lo nesse momento de muita gratidão”, disse Socorro Borges, professora e pesquisadora, que também fez uma participação especial na apresentação da Banda Vanini.

“Maravilhoso, nós como uma banda cristã ter essa oportunidade. E, a gente agradece a Secretaria de Cultura e a Prefeitura que abriram esse edital e ter essa reciprocidade do público, eu não tenho palavras para decifrar”, frisa Calbi Viana, vocalista da Banda Vanini

“O palco do Centro de Cultura, da Fábrica do Papai Noel ele recebe a todos. Temos os cantores gospel, cantores católicos. Porque o Natal é isso, a junção de todos e todas que precisam ser evidenciadas. Por isso, estamos aqui, em um dos pontos turísticos de Caxias e também no Mirante da Balaiada com as apresentações”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O Natal Iluminado de Caxias (MA) está em sua 6ª edição. E, em 2022 tem como tema: “A luz que vem da gente”. As atrações seguem até 06 de janeiro de 2023.