A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico dando continuidade à programação do Natal Iluminado de Caxias recebeu nessa sexta-feira (02), no Mirante da Balaiada, as apresentações culturais do Galpão das Artes do Bairro Teso Duro, com as atrações: Dança do Coco e Maculelê.

Estas são apenas duas das manifestações culturais trabalhadas pelo grupo, que faz um trabalho social na comunidade carente e que visa por meio da cultura proteger as crianças e adolescentes de outras influências.

“É um trabalho social que temos no Bairro Teso Duro. A gente já vem trabalhando há mais de 10 anos, com danças populares que é o Maculelê, Capoeira, Dança do Coco e Artes Plásticas. E, as crianças dentro de uma atividade cultura ficam muito melhor. Atualmente estamos trablahando com 30 crianças”, destaca Traquino, coordenador do Galpão das Artes.

O Natal Iluminado de Caxias (MA) segue com apresentações até 06 de janeiro de 2023, sempre com muitas atrações no Mirante, no Centro de Cultura, e outros momentos marcantes que os caxienses e visitantes ainda vão se emocionar, como os shows que vão acontecer nos Janelões do Antigo Fórum, no Show do Lago do Parque Balneário Veneza, além do grande desfile na Avenida Senador Alexandre Costa, dentre outras atrações. Ou seja, tem muitas novidades ainda para acontecer no Natal Iluminado de Caxias (MA), o maior Natal do Maranhão e um dos maiores do Nordeste.