A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou mais uma grande noite de apresentações dentro da programação do Natal iluminado de Caxias. Durante o período do Natal Iluminado, quem visita o Mirante da Balaiada tem a oportunidade de prestigiar o Pôr do Sol ouvindo música ao vivo ao som de saxofone.

“Eu vim de Teresina para cá justamente para conhecer o Mirante da Balaiada que é tão falado no Piauí. Gostei muito! É uma experiência incrível”, disse José Augusto, turista.

As atrações no Mirante no último sábado (03), contou com a apresentação do grupo Xaxado Candeeiro Encantado reforçando a cultura local integrando gerações através da música e dança típica da região.

Já no Centro de Cultura, um grande público prestigiou o acendimento das luzes com o Espetáculo Magia do Natal – A verdade vem do coração.

“Estou aqui com minhas filhas e netas, tirei um tempo hoje para acompanhar as apresentações, tudo lindo”, disse a aposentada Raimunda Nonata.

Crianças e adolescentes assistidos pela Escola Municipal de Dança também se apresentaram ao público. O espetáculo de dança ‘Natal e o mundo dos doces’ empolgou a todos os presentes. Em seguida, o coral Arca de Noé levou a magia das músicas natalinas e a noite ficou ainda mais divertida, depois da chegada do Papai Noel para a alegria de toda a criançada.

“Trouxe meu filho porque ele queria muito ver o Papai Noel e os demais personagens e fizemos vídeos para atualizar as redes sociais além de divulgar o natal de Caxias” disse Maria Ana, fisioterapeuta.

A noite de programação finalizou com música com o cantor caxiense Naum Esteves e família acompanhado da banda gospel que juntos transformaram o espaço em uma arena encantada de fé e amor. “Naum Esteves é um patrimônio vivo de Caxias, maravilhosa cada música, trás uma paz tão grande pra gente, tudo maravilhoso”, destacou Laura Maura, dona de casa.

O Natal iluminado de Caxias tem proporcionado renda extra para dezenas de comerciantes que vendem seus produtos nos locais de apresentação onde o público é garantido.