A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realizou nesse domingo (4), uma homenagem especial ao Dia do Samba com atrações, como: Pagoblack, Samba de Roda com Joãozinho e Banda e uma apresentação especial do Malandro Macaúba. O Dia do Samba é celebrado anualmente em 2 de dezembro.

“Estamos muito felizes em participar desse evento no Dia do Samba. A Feirinha é uma porta aberta da Prefeitura para a música caxiense, incentivando os artistas caxienses”, lembra Márcio, vocalista do Pagoblack.

A Feirinha apresentou também as delícias que é comercializa a cada domingo, a exemplo da agricultura familiar com vários produtores rurais, o artesanato local, café da manhã, além de serviços de saúde.

Um dos momentos mais esperados foi mais uma disputa na fase de batalhas dos jovens talentos da música que disputaram quem será a voz de Caxias no 3º Concurso a Voz da Gente. O concurso chegou as Quartas de Final. Dos 12 candidatos que se apresentaram foram 8 selecionados.

Nesse domingo, foram classificados os seguintes candidatos:

VENCEDORES DA 2° FASE DAS BATALHAS

– Ricardo Lago

– Felipe Carneiro

– Samya Suellem

– Anuâne

– Mari

– Zinha Silva

Repescados (votos dos jurados)

– JM MORAL de Caxias
– RB

“A minha apresentação foi muito importante porque eu quis performar. Por meio dessa música eu consegui expressar a hipocrisia de muitas pessoas, até mesmo pessoas que julgam precipitadamente, acho que o mundo está precisando muito disso. Sobre a classificação, estou muito feliz”, disse Felipe Carneiro, candidato do Concurso um dos classificados.

“A minha apresentação foi difícil com muitas notas altas. Graças a Deus deu tudo certo”, disse Sâmia Suellen, candidata do Concurso A Voz da Gente.

“Estamos muito surpresos com a quantidade de jovens que se inscreveram para participar do concurso. Isso mostra a qualidade daquilo que temos de bom na nossa cidade, os nossos cantores, que estão se revelando agora e vão entrar no mercado da música”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

No domingo anterior (27), já haviam sido classificados os seguintes nomes:

VENCEDORES DA 1° FASE DAS BATALHAS

– Samantha Evelly

– Juan Diego

– Helen Thiaira

– Erick

– Gaby Rupert

– Carol Buhiran

Repescados (votos dos jurados)

– Lívia Araújo
– George Santana

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a deputada estadual Daniella, também marcaram presença na Feirinha e destacaram a importância da revelação de novos talentos, além da geração de renda para muitas famílias caxienses.

“Um dos objetivos da Feirinha da Gente, além de expor e vender e o artesanato e os produtos, é também revelar talentos. O Concurso A Voz da Gente traz uma oportunidade aos talentos caxienses. Além dessa parte financeira que nós dobramos, nós vamos também ingressar essa pessoa escolhida no meio artístico. Caxias que já revelou grandes talentos para o Nordeste vai com certeza escolher bons representantes”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“É um dia especial de homenagem ao Samba, estamos aqui prestigiando as Quartas de Final do Concurso A Voz da Gente. Estou acompanhada do prefeito Fábio Gentil para ver de perto esse momento para a cultura caxiense”, Frisa Daniella, deputada estadual.

A Feirinha é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico todos os domingos na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.