A Prefeitura de Caxias, seguindo o que determina a legislação municipal a respeito dos feriados, respeitará o feriado desta quinta-feira (8), data em que se comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

Pela tradição, a Imaculada Conceição é segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original. O dogma diz que desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, sendo portanto cheia de graça divina. Nossa Senhora Imaculada Conceição é padroeira da igreja católica, que de acordo com o dogma da religião é um dos títulos dado à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo pela concepção com a intervenção divina.

Na sexta-feira (9), o expediente nas repartições públicas municipais seguem até as 11h. Serviços essenciais, a exemplo dos serviços de saúde que não podem sofrer descontinuidade, serão mantidos.