Uma equipe do Complexo Hospitalar Gentil Filho participou de capacitação de Gestão de Alta Performance nas Emergências (GAPE) realizado pelo Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022. A equipe foi composta pela diretora, Livia Sena; o coordenador de Enfermagem, Whalleson Oliveira; a supervisora de Enfermagem, Mary Lima e a supervisora do Núcleo de Segurança do Paciente, Naura Feitosa.

O treinamento faz parte do Projeto Lean nas Emergências, desenvolvido pelo Hospital Beneficência Portuguesa, no qual o Complexo Hospitalar Gentil Filho faz parte. O projeto tem como objetivo diminuir a superlotação nas emergências, melhorar e padronizar os fluxos de pacientes.

A diretora, Lívia Sena, falou da experiência de participar do projeto. “Participar desse projeto é muito gratificante, pudemos trocar experiências com outros profissionais de outros estados e também uma oportunidade de aprender e colocar em prática nossas estratégias, visando sempre a melhor assistência para os nossos pacientes”, frisou.

O projeto terá duração de 1 ano e os profissionais do Complexo Hospitalar Gentil Filho serão acompanhados pelos profissionais do Hospital Beneficência Portuguesa. Com isso, Caxias prestará com ainda mais qualidade os serviços no maior Hospital de Urgência e Emergência da Região, que é o Complexo Hospitalar Gentil Filho.