Uma noite de muita luz, encanto e alegria com grande público, marcou as atrações que se apresentaram na Fábrica do Papai Noel na programação do Natal Iluminado de Caxias, no palco principal instalado em frente ao Centro de Cultura. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, levou uma programação diversificada para o grande público que compareceu em mais uma noite de magia.

A programação iniciou com o “Espetáculo Magia do Natal”, com o acendimento das luzes do Natal Iluminado. Em seguida, a Escola Municipal Caxiense de Dança levou dezenas de dançarinos para apresentações de balé clássico, além do hip hop que passou pelo palco do Natal Iluminado. A escola funciona no mesmo prédio onde funciona o Restaurante Popular de Caxias e conta com dezenas de estudantes que recebem aulas gratuitas. Eles apresentaram o Espetáculo de Dança Natal e o Mundo dos Doces.

“É muito bom, porque todo ano temos uma experiência e coreografias novas”, disse Júlia Eduarda de 13 anos, aluna do balé.

“No começo dá um frio na barriga, mas quando você começa a dançar, logo se acostuma, é muito divertido. As crianças gostam de ver as bailarinas dançando, isso incentiva elas também”, disse Clarisse Cristina de 12 anos, aluna do balé.

“Tivemos um grande espetáculo, onde o município traz toda essa cultura com hip hop e balé, isso é a Escola Municipal de Dança no Natal Iluminado de Caxias”, disse Wilson Ghillard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.

A jovem Anne Marcele também se apresentou cantando música gospel. Logo depois, foi a vez da família Esteves com Naum, Nara e Naum Júnior e Banda Gospel fazerem um grande show para o público com músicas autorais, que elevaram tanto o lado espiritual, quanto a cidade de Caxias.

“A gente fica feliz. Aqui acabamos de assistir o balé, agora vamos nos apresentar no Mirante da Balaiada no Encontro de Sanfoneiros. A gente vê que está tendo uma pluralidade de cultura. Eu vejo isso de forma positiva para Caxias. São vários movimentos culturais que acontecem no Natal Iluminado de Caxias. Quero que cada dia cresça mais. Parabéns para vocês que estão divulgando esse trabalho”, disse Naum Esteves, cantor caxiense.

O Papai Noel e os personagens infantis também fizeram a alegria da criançada e dos pais que registraram fotos e postaram em suas redes sociais. A noite foi finalizada com a apresentação do Ministério de Louvor Raízes da Fé, que cantou músicas cristãs.