A Prefeitura de Caxias (MA) preparou uma semana muito especial a todos o caxienses e visitantes até o dia de Natal, celebrado em 25 de dezembro, quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Grandes eventos natalinos dentro da Programação do Natal Iluminado estão imperdíveis.

DIA 20 DE DEZEMBRO

Nesta terça-feira (20) tem a Cantata Natalina, nos janelões do antigo Fórum de Caxias, na Praça Gonçalves Dias. O evento começa a partir das 18h com as seguintes atrações: Coral 7 Mus Vocal, Coral Unifacema, Coral Cantus Mandala e Orquestra Sinfônica Tomaz de Aquino Leite de São Luís (MA).

O espetáculo ressalta tudo de mais extraordinário que a celebração do Natal representa: fé, graça e amor ao próximo. Através das vozes dos corais que se apresentarão nos janelões do imponente prédio histórico do antigo Fórum, os caxienses e turistas viverão um fim de tarde mágico na charmosa Praça Gonçalves Dias, no coração do Centro Histórico. No local ainda poderá ser apreciada a exposição do Coletivo Feira da Arte.

DIA 21 DE DEZEMBRO

Nesta quarta-feira (21), é o grande momento do Fantástico Show do Lago no Parque Balnerário Veneza, onde os caxienses vão poder acompanhar grandes apresentações na ilha no Centro do Lago do Balneário Veneza acompanhados de seus familiares.

DIA 23 DE DEZEMBRO

Na sexta-feira (23), tem um momento todo especial com o Fantástico Desfle de Natal, na Avenida Senador Alexandre Costa, com aproximadamente 800 personagens em diversas alas representativas de vários segmentos da cultura, da região, personagens infantis, canto, dança, teatro, dentre outras manifestações artisticas e culturais.

No palco principal que será montado, haverá ainda a apresentação de Natalina da Paixão, Bicho Terra de São Luís-MA e o grupo Lamparina – A chama do Natal de São Luís-MA.

DIA 25 DE DEZEMBRO

Na noite de Natal a Orquestra Sinfônica de Teresina (PI) fará uma grande apresentação marcando o encerramento das atividades da Programação do Natal Iluminado de Caxias (MA). A apresentação será no Adro da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico convida os caxienses e visitantes para prestigiarem a Magia do Natal.