A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou nesse domingo (18) mais uma Feirinha da Gente com várias atrações musicais: Pokémon dos Teclados; Cleiton Boy e Espetáculo O Espelho com Eava Fênix.

Os visitantes encontraram ainda na Feirinha, produtos da agricultura familiar, artesanato e café da manhã, além de serviços de saúde com os os profissionais da Unidade Básica de Saúde do bairro Mutirão.

Também foi dia de acompanhar a Semifinal com os 16 participantes. Todos se apresentaram e os jurados escolheram 8 para continuar na disputa da grande final. Durante as apresentações os concorrentes foram desafiados a cantarem músicas de artistas nacionais.

“Foram 16 semifinalistas disputando 8 vagas. Hoje teve um desafio onde foram sorteados os cantores para serem homenageados. Está chegando a grande final, não sei o que vai acontecer, mas todos são muito talentosos. Essa é uma oportunidade para os cantores amadores”, disse Taty Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.

“O principal elemento do concurso é afinação e a presença de palco, e isso envolve o público, porque enfeita o show. É um mínimo detalhe e o candidato perde a oportunidade de ser o futuro campeão”, disse Wallace Reis, jurado, antes da escolha.

“O grande diferencial é separar os cantores dos artistas. Acho que nossa cidade tem muitas pessoas talentosas. Acredito que vai sair daqui muitos talentos que a gente vai ouvir falar”, disse Naum Júnior, jurado.

“Eu confesso que fico ansioso para chegar o domingo para este momento. Eles são muitos talentosos e tenho certeza que a Feirinha vai abrir portas para que vocês possam mostrar os talentos de vocês”, disse Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

Foram classificados para a grande final:

1. Anuane

2. Ricardo Lago

3. Samantha Evelin

4. Lívia Araújo

5. Felipe Carneiro

6. Ruan Diego

7. Sâmia Suelen

8. RB

A Final do Concurso A Voz da Gente acontece no próximo dia 22 de dezembro no Mirante da Balaiada.

A Feirinha é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico todos os domingos na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT); Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias.