Com objetivo de conscientizar e informar os colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde sobre prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) juntamente com a Vigilância Epidemiológica, realizaram atividade da Campanha Dezembro Vermelho, na sede do órgão.

A atividade aconteceu nesta segunda-feira (19) e contou com palestras educativas sobre prevenção e diagnóstico do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além da distribuição de preservativos, autotestes de HIV e material educativo sobre a campanha.

A coordenadora do CTA/SAE, Kelma Bezerra, destacou a importância da campanha de prevenção ao HIV/Aids. “Estamos realizando a Campanha Dezembro Vermelho na sede da Secretaria Municipal de Saúde, junto a todos os colaboradores da saúde e o público em geral. Nós sabemos que não podemos relaxar, pois o HIV/Aids ainda assola muito o mundo, e precisamos nos prevenir através do uso de preservativos, fazendo os testes rápido e da conscientização de cada um. Precisamos nos unir e levantar essa bandeira contra o HIV/Aids”, destacou.

Mônica Gomes, secretaria municipal de Saude, falou sobre o objetivo de realizar ações da campanha para os colabores da saúde. “A nossa intenção é humanizar o atendimento ao público e para isso temos que estar integrado. Essa junção de profissionais de diversas áreas e serviços constituem a base da humanização do atendimento”, disse.

“A nossa mensagem é que as pessoas saibam a importância da prevenção, de se testarem, que estejam sempre atentos em caso de exposição e que procurem as Unidades Básicas de Saúde ou o CTA/SAE. Em caso de teste positivo, saibam que possui tratamento e uma equipe multidisciplinar disponível para toda a população”, frisou Suzana Bezerra, servidora do CTA/SAE.