A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico iniciou a semana com mais atrações culturais no Natal Iluminado, que chega a sua reta final.

No Complexo Turístico Balaiada foi aberta a Feira da Arte de Caxias, que está em sua VIII edição, que começou nesta segunda-feira (19) e vai até sexta-feira (23).

“Teremos muita arte, cultura e amizade no Morro do Alecrim. Temos artes visuais e digitais, pinturas em tela, culinária, jardinagem, artesanato, dentre outras. Podem vir que tem muita coisa”, disse Sid Sertão, organização da Feira da Arte de Caxias.

“Eu trabalho com produtos voltados para a cultura pop, animes, séries, bottons, adesivos. Essas são amostras, temos mochilas, é basicamente isso”, disse Divina Fernandes, expositora.

“Eu sou artesã, e já tenho 5 anos de atuação. Este momento é muito importante”, diz Beatriz Dias, expositora.

“Eu tenho um instagram de quadros, se chama @pontoemquadros. A gente faz arte em bordados, porta alianças para casamentos. Eu comecei com 11 anos e já estou participando da Feira pela terceira vez”, frisa Paloma Barros, expositora.

“Eu trabalho com biojoias, são peças feitas com resina e madeira. Eu peço a resina de fora e o resto do material encontro em Caxias”, disse Everton Isaac, expositor.

“Hoje é a abertura da Feira da Arte. Vamos estar aqui até o dia 23. Todo o material é feito com a fibra da carnaúba. Nós temos jarros, luminárias, tapetes e outras peças”, frisa Jessy Ribeiro, coordenadora do Mãos que Criam.

“Hoje é o primeiro dia e vamos até o dia 23 de dezembro. A ideia é pegar esse público espontâneo. Temos uma variedade da arte e o artesanato está aqui com vários barracas, em torno de 23 artesãos. Você é nosso convidado especial”, destaca Neta Pinheiro, presidente da Associação de Artesãos de Caxias.

O momento contou com apresentação da Banda Ato Roots, além de Alencar Egeu e Rita Luz.

Já na Fábrica do Papai Noel, no Centro de Cultura teve a penúltima apresentação do Espetáculo Magia do Natal – A verdade vem do coração; Espetáculo Floquinho de Neve com apresentações de crianças do Balé Arte e Música e Balé; Bruno Freitas e Banda; Chegada do Papai Noel e a apresentação de Claudiane e Banda Gospel.

“Nós trouxemos mais de 170 crianças para esse momento. Temos crianças do Projeto Arte e Música e Zumba”, disse Nando Santos, professor.