Em mais uma parceria público e privado com objetivo de conscientizar sobre prevenção, tratamento e diagnóstico do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), realizou ação da Campanha Dezembro Vermelho na unidade da rede de supermercado Mix Mateus, na manhã desta terça-feira (20) do município.

Lígio Brito, psicólogo do CTA/SAE, destacou a importância da parceria para multiplicar informações sobre o tema da campanha. “A gente precisa fazer com que a população se conscientize em relação ao uso do preservativo, pois salva vidas e evita que você tenha algumas dificuldades. É muito importante a parceria do público e privado, pois sabemos que nas empresas existe um número muito grande de colaboradores, que podem ser multiplicadores dessas informações”, disse.

Na oportunidade, os colaboradores participaram de palestra sobre o HIV/Aids e outras ISTs e também foram distribuídos preservativos e autotestes de HIV. Mayrla Silva, analista de Recursos Humanos do Mix Mateus, ressaltou que a unidade sempre recebe ações das campanhas realizadas durante o ano.

“Foi maravilhoso o momento e essa é uma proposta do grupo para contribuir com a comunidade. Desde o ano passado a gente traz essas campanhas, não só o Dezembro Vermelho mas o Outubro Rosa e Novembro Azul, estamos sempre preocupados em trazer para os nossos colaboradores e clientes. A ideia é que a gente se torne multiplicador dessa campanha que é o cuidado e a prevenção”, frisou.

“A gente sabe da importância do Dezembro Vermelho, assim como as outras campanhas, pois leva informação e conscientização. Nós sabemos que para tratar qualquer doença, a informação é primordial e isso nós trazemos para os nossos colaboradores”, frisou Beatriz Luz, gerente do Mix Mateus de Caxias.