A noite dessa terça-feira (20) foi de muita emoção no Centro Histórico de Caxias (MA) em frente ao antigo fórum da cidade, onde corais e grupos musicais se apresentaram para o público composto por crianças, jovens e adultos amantes de músicas clássicas e de instrumentos refinados. Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico proporciona à população um evento com clássicos do Natal.

“Essa noite representa pra mim um presente de Natal e uma oportunidade para a mostrar o público a cultura orquestral, a gente está plantando essa semente para que no futuro bem próximo tudo isso possa ser ainda mais valorizado”,  disse Moisés Gonzales, coral UniFacema.

A Cantata Natalina contou com as seguintes atrações: Coral 7 Mus Vocal, Coral UniFacema, Coral Cantus Mandala e Orquestra Sinfônica Tomaz de Aquino Leite de São Luís (MA), ou seja, grupos locais e de outras cidades do Maranhão vieram se apresentar em Caxias.

“Esta confraternização é sempre um presente pra gente. A música tem um poder de levar emoção e de cura também“, disse Moisés Gonçalves, maestro.

“Já é um momento oportuno estar nesta confraternização e como sempre digo, o som do nosso coração nesse momento de harmonia e símbolo maior do Natal, é Jesus Cristo”, destacou Jairo Moraes, naestro da Orquestra Sinfônica Tomaz de Aquino Leite de São Luis.

Foi um grande espetáculo de encher os olhos. O espetáculo tem por objetivo a celebração da fé, do amor ao próximo por meio do compartilhamento da boa música através de atrações artísticas.

“Eu quero agradecer o emprenho do nosso prefeito Fábio Gentil em fazer um Natal Iluminado cada vez melhor. Hoje demos posse ao Conselho Municipal do Turismo que também vai nos ajudar a administrar. Parabéns a todos que vieram prestigiar a Cantata Natalina”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também esteve presente contemplando as atrações e destacou que o povo precisa de atrações de qualidade com conteúdo para enriquecer a nossa cultura. “Cada ano, o município de Caxias inova com grandes atrações para o público de todas as idades. E logo, teremos mais novidades e incentivos para que a cidade possa ganhar ainda mais em lazer, diversão e economia”.