A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, inaugurou nesta quinta-feira (22), a Praça Nossa Senhora das Dores, na Rua do Cajueiro, Seriema.

O local conta com uma Academia ao Ar Livre, paisagismo e Iluminação em Led. Além disso, foram feitas as ruas no entorno do local com calçamento sextavado em parceria com o Governo do Estado e recapeamento asfáltico.

Os moradores ficaram satisfeitos com o novo espaço de lazer. “É uma obra que há muito tempo solicitamos e que agora fomos atendidos. Nosso prefeito está de parabéns”, afirma Totó do Peixe, que nasceu e cresceu na região.

Foi a melhor coisa que já aconteceu. A rua estava toda esburacada, não tínhamos um espaço de lazer. Hoje está aí. Estou muito orgulhosa”, diz a moradora Graça Mesquita.

Além do Rua do Cajueiro, a Secretaria Municipal Adjunta de Urbanismo está trabalhando em mais quatro praças que devem ser entregues em breve. Ao todo já foram revitalizadas, incluindo reforma ou construção, mais de 50 praças em Caxias (MA).

As praças não são só espaço físico, hoje são locais onde a população pode contar com lazer, espaço para sociabilidade. Todas as praças contam também com academia, pois a população merece”, destaca o secretário de Urbanismo Zé Gentil Neto.

A inauguração contou com a presença do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil; da Deputada Estadual, Daniella; de vereadores e secretários municipais e a população da comunidade do Bairro Seriema das imediações da Praça.

“Nós fizemos a proposta de construção da praça e fomos atendidos pela Prefeitura. O mais importante é a participação da comunidade na escolha do nome da Praça Nossa Senhora das Dores”, disse Profº Chiquinho, vereador.

É obra por todo lado, Caxias é assim, e agora, com a deputada Daniella, com a deputada Amanda Gentil, com certeza iremos intensificar a melhoria da infraestrutura da nossa cidade”, afirma a deputada estadual, Daniella.

Aqui já fizemos ponte, já colocamos iluminação em led e agora estamos entregando uma praça. Estamos trabalhando na comunidade como um todo. Tenho certeza que com essa boa vontade do secretário Zé Gentil Neto e a parceria com a Câmara Municipal, vamos produzir muito mais. Eu já autorizei mais 10 praças na zona urbana e 5 na zona rural. O valor de uma obra dessa é sentimental porque reúne a família de volta“, finaliza o prefeito Fábio Gentil.