Pessoas assistidas por equipamentos públicos da Prefeitura de Caxias (MA) tiveram uma grata surpresa nessa sexta-feira (23) quando o Prefeito, Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniela e Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo chegaram para fazer a alegria das crianças que ainda não haviam recebido presente de Natal. O momento contou com a presença de vereadores do legislativo municipal.

Eles passaram pelo Bairro Teso Duro, Hospital Infantil Drº João Viana, Vila São José, Centro de Convivência do Bairro Luiza Queiroz e Centro de Convivência do Bairro Salobro, levando lanches e presentes a todos as crianças que fazem parte dos projetos sociais assistidos pela Prefeitura de Caxias (MA).

O momento foi de muita alegria e confraternização, uma vez que muitas famílias não podem dar brinquedos de presente às crianças em momentos festivos, por conta de outras prioridades. A ação envolveu crianças, jovens e adultos que acabaram sendo mobilizados a levarem seus filhos aos locais para receber os presentes.

“Hoje estamos nas comunidades para fazer um Natal mais feliz para estas crianças. A criançada está gostando muito dessa ação. Que as famílias possam ter um Natal mais feliz”, disse Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

Nós agradecemos muito a essa oportunidade que o prefeito nos dá porque muitas crianças não teriam como ter um presente, mas agora elas têm. Nós agradecemos por toda essa alegria proporcionada às famílias carentes de nossa cidade”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É muito bom esse momento para as crianças. A gente não tem como dar um presente, e chegando na nossa porta é bom. Feliz Natal a todo mundo”, disse Maria Francisca, mãe de criança do Luiza Queiroz.

Nós estamos vindo ao encontro das crianças para que elas possam ter esse momento de alegria do Natal e possam ser beneficiadas. Estamos mostrando que lembramos dessas crianças, que estamos do lado delas, trazendo presentes, lanche e muita alegria”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal eleita.

Nós estamos vindo para entregar um brinquedo e dar um braço em cada criança. Isso não tem preço. Ver o brilho no olhar das crianças isso é muito importante”, disse Daniella, Deputada Estadual.

Estamos aqui no Centro de Convivência do bairro Luiza Queiroz trazendo um momento de felicidade para estas crianças que querem um presente neste Natal. O nosso objetivo é tornar o Natal destas crianças mais feliz. Eu digo a todas as crianças um Feliz Natal”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).