Avenida Senador Alexandre Costa em Caxias (MA) na sexta-feira (23) se transformou em um grande palco para receber atrações natalinas no Fantástico Desfile de Natal. Um momento mágico em que milhares de pessoas foram acompanhar a passagem de personagens em diversas alas: ala religiosa; ala de personagens de desenhos animados; ala de atores locais; alas de projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Bandas municipais – a exemplo da Banda Lira Municipal e Euterpe Carimã; Banda Henrique De La Rocque; ala com profissionais da educação da Semect; ala da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Papai Noel que chegou em um carro de época encerrando o desfile.

“Estou encantada com tamanha beleza graciosidade e encanto desse desfile Caxias. Mais uma vez está me surpreendendo. Não vejo isso em nenhuma das capitais muito bonito”, destacou Ana Lucia, enfermeira.

”Trouxe minha família e principalmente os meus filhos para ver esse espetáculo a céu aberto. É gratificante interagir com os personagens, estou me sentindo parte do espetáculo”, disse Leôncio Dias, caminhoneiro.

O Fantástico Desfile de Natal teve início com a queima de fogos, que trouxe mais brilho de encanto ao evento, que ficou repleto por um mar de gente. O público ficou hipnotizado com o espetáculo no chão e no céu.

“Até nós que fazemos parte da Secretaria de Cultura ficamos felizes e nos surpreendemos com que estamos fazendo, planejamos tudo. Mas na prática é mais além daquilo que esperávamos. Secretários municipais de outras partes do Brasil estão aqui em Caxias para ver de perto como é o nosso Natal. E isso é gratificante”, disse Fernando Santos, secretário municipal adjunto de Turismo.

Para nós é gratificante realizar mais um Fantástico Desfile de Natal. É importante essa participação da população. Tivemos Natalina da Paixão e grupo Lamparina. É um momento esplendoroso para a cidade. Muito obrigado ao Prefeito Fábio Gentil por investir na cultura local. O nosso Natal é o maior do Maranhão, será o maior do Nordeste e porque não sonhar em ser o maior do Brasil”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A palavra é gratidão. Nós planejamos e fizemos com que Caxias acolhesse esse projeto com muitas apresentações. Apresentações culturais diversas e coroando com o grande desfile coroando em nossa avenida iluminada. Caxias está ficando verdadeiramente no coração de cada caxiense”, frisa Maciel Mourão, secretário adjunto de Cultura de Caxias (MA).

A Natalina da Paixão de São Luís (MA), esteve em Caxias e foi uma das atrações principais, e celebraram junto com os caxienses o nascimento de Cristo com os seus personagens que se apresentam na frente do palco durante as apresentações musicais, simbolizando personagens bíblicos.

Além do público presente, as autoridades públicas e políticas prestigiaram mais uma noite de atrações em Caxias. As deputadas estadual e federal respectivamente, Daniella e Amanda Gentil, também prestigiaram as apresentações, acompanhadas do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil. Todos agradeceram ao público e reforçaram o compromisso para que em 2023 o Natal de Caxias possa ser ainda melhor com mais investimentos.

“Graças a todo esforço que a gente faz e realiza na cidade de Caxias temos essa grande festa. É motivo de orgulho para todos nós mostrar esta festa bonita. É com muita alegria e com muita felicidade que oferecemos isso pra vocês”, disse Amanda Gentil, Deputada Federal eleita.

“Eu sou muito feliz em participar e contribuir para que esse momento aconteça. Um feliz Natal com muita prosperidade e com sentimento de esperança. Tenho certeza que vamos ter dias cada vez melhores para Caxias e fazer a cidade que a gente quer”, disse Daniella,

Eu na função de Prefeito fico contente em proporcionar uma festa para o público de Caxias, que cada ano ganha mais corpo. O Natal Iluminado está sendo copiado por outras cidades do Maranhão e até do Piauí. Que Deus possa abençoar cada um de vocês, que possamos entender que Papai Noel é importante, mas o importante é o nascimento de Cristo e o quanto ele é importante, sem Deus nada é possível. Que essas luzes possam tocar o coração de cada um de nós. Feliz Natal e que 2023 seja um ano repleto de realizações, que possamos fazer de Caxias, a cidade que a gente quer. A palavra é gratidão”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).