A Igreja Nossa de Senhora dos Remédios, no Centro de Caxias, recebeu um espetáculo de som e luzes através do projeto Itinerante do Governo do Maranhão “Vídeo Mapping”, em parceria com a Prefeitura de Caxias dentro da programação do Natal Ilumiando.

Dezenas de pessoas compareceram na praça para acompanhar o espetáculo da projeção nos contornos do templo religioso. “Nossa, está tudo lindo! Eu e meu filho viemos ver esse espetáculo que deixou a igreja ainda mais deslumbrante com as cores e luzes do Natal, realmente é um show a parte”, disse Ana Maria das Neves, psicóloga.

Um verdadeiro espetáculo para os olhos e ouvidos de quem estava presente em mais um noite do Natal Iluminado “A Luz que vem da gente”, que segue até 6 de janeiro de 2023.

Além da projeção, os visitantes puderam interagir com um telão instalado na praça em frente à igreja, a estrutura projetava os movimentos dos visitantes por meio de sensor de movimento. “Um show de tecnologia em benefício da diversão e estimulando a criatividade e o engajamento de todos nós que viemos aqui prestigiar. Estou muito feliz com tudo isso Caxias, que nos surpreende a cada evento público”, destacou Mauro Mendonça, dentista.

A projeção com as imagens religiosas e personagens lúdicos do Natal com efeitos coloridos durou aproximadamente três horas, tempo suficiente para satisfazer o público. Além do show de projeção, a noite contou também com a apresentação da Banda de Francisco.

“A Banda de Francisco surgiu com o objetivo de elevar nossa fé cristã, porque achamos importante elevar a espiritualidade das pessoas. Esta noite foi maravilhosa. Graças a Deus tem dado muito certo, quero agradecer a Prefeitura por esta oportunidade”, disse Victor Cantanhede, cantor.

“A importância de estarmos hoje levando as músicas católicas para as famílias é muito grande. Nós trouxemos músicas natalinas que falam do nascimento de Cristo”, frisou Divino Wellington, cantor.

A apresentação da Banda de Francisco contou com a participação do Bispo da Diocese de Caxias (MA), Dom Sebastião Lima Duarte, que também cantou e interagiu com o público presente.

“Muito obrigado pela Prefeitura de Caxias ver neste espaço o aconchego. Nós estamos precisando de uma alegria duradoura. Vamos nos colocar diante de nossa senhora e de tantos títulos”, disse Dom Sebastião Lima Duarte, bispo da Diocese de Caxias.

“Acompanhar com os olhos as projeções de imagens belíssimas na tela e ouvir as canções de fé através do grupo musical aqui no lado da Catedral, deu muito certo. Está sendo uma noite espetacular”, relatou Andria Reis, turista de Fortaleza.

“A Prefeitura de Caxias em parceria com Governo do Estado do Maranhão, trouxeram para o nosso público esse grande espetáculo do vídeo mapping. Isso nos traz a sensação de dever cumprido, mas ainda não acabou, vem mais surpresas por aí, palavras do nosso prefeito de Caxias, Fábio Gentil”, disse Maciel Mourão, secretário municipal adjunto de Cultura.