A Prefeitura de Caxias (MA), cumprindo compromisso firmado com os profissionais da educação da ‘Princesa do Sertão’ realiza nessa sexta-feira (30), o pagamento de mais um abono a todos os professores e demais profissionais que compõem a Rede Municipal de Ensino.

Os profissionais são ligados à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) e recebem o benefício como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo do ano. O prefeito Fábio Gentil, fez questão de enviar uma mensagem a todos os profissionais.

Hoje (30) de dezembro de 2022, o ano praticamente acabou, mas as boas notícias continuam acontecendo em Caxias (MA). Hoje estaremos depositando mais um abono nas contas dos educadores do município. Professores, vigias, zeladores, todos que fazem a educação do nosso município funcionar estarão recebendo o abono salarial. Isso é sinal de amor e carinho. Parabéns Caxias, e dessa forma, a gente continua construindo a cidade que a gente quer”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

ABONO EM OUTUBRO

Este ano, a gestão municipal com os profissionais da educação realizou no dia 15 de outubro, Dia do Professor, o pagamento de um abono salarial. Os valores foram depositados nas contas de todos os servidores da educação da Rede Municipal.

A gestão municipal também já concedeu aos professores de Caxias a tão sonhada mudança de nível. Uma demanda dos educadores foi atendida. O prefeito Fábio Gentil anunciou a novidade ao lado da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, ainda no mês de setembro.

MUDANÇA DE NÍVEL

A gestão municipal também realizou a mudança de nível, que é um tipo de progressão horizontal dos servidores. A medida garante que os profissionais da educação tenham uma promoção. Quando algum professor passa em um concurso possuindo anteriormente à posse ou exercício do cargo, uma especialização, mestrado ou doutorado, e que tenha sido enquadrado como professor de Nível III, ou seja, detentor do título de Licenciatura, tem o direito de pedir o enquadramento correto no nível de acordo com sua titulação. Com isso, a gestão municipal reconhece os educadores, garantindo o que está escrito na legislação.

Além do salário antecipado todos os meses, a gestão municipal também garantiu que todos os profissionais e servidores públicos municipais recebessem 1ª e 2ª parcelas do Décimo Terceiro em 2022.