A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), considerando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e portaria municipal que destaca a importância do planejamento do calendário escolar 2023 e constituição de comissão técnica para conduzir os trabalhos, publica o calendário escolar 2023.

O documento contém as diretrizes organizacionais, administrativas e pedagógicas desenvolvida pela SEMECT junto à Rede Municipal de Educação. O período de vigência segue de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

MATRÍCULAS, TRANSFERÊNCIAS E MATRÍCULAS NOVAS

No mês de janeiro de 2023 será destinado diversas tarefas, dentre elas:

1. atualização cadastral do sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);

2. Rematrículas, transferências e matrículas novas no período de 2 a 31 de janeiro de 2023. Esse período será também de Busca Ativa Escolar;

3. prestações de contas;

4. Realização do Seminário do PDDE que está marcado para o período de 25 a 27 de janeiro de 2022.

O planejamento escolar segue até o dia 10 de fevereiro de 2023. Todo este trabalho é importante para que no dia 13 de fevereiro todos estejam prontos para o início das aulas do 1º Semestre de 2023.

A SEMECT conta com mais de 30 mil alunos integrando a Rede Municipal de Educação, que está presente nos mais diferentes polos na zona urbana de Caxias (MA) e prestando um grande trabalho aos caxienses que estão nos mais de 820 povoados da Princesa do Sertão.