Nessa quarta-feira (4), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e seu secretariado prestigiaram na Câmara Municipal de Caxias a posse da nova mesa diretora do legislativo caxiense.

A solenidade contou com presenças de lideranças políticas locais e regionais, dentre elas o vice-governador, Felipe Camarão (PT); a deputada estadual, Daniella (PSB), além de secretários municipais, vereadores de municípios vizinhos e representantes da sociedade civil.

NOVA COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS (MA)

A nova mesa diretora eleita para o biênio 2023/2024, ficou constituída da seguinte forma: Presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues (PT); 1° vice-presidente, Mario Assunção (Republicanos); 2° vice-presidente, Thyago Vilanova (Avante); 1° secretário, professor Chiquinho (Republicanos); 2° secretário, Durval Júnior (Republicanos); 3° secretário, Gentil Oliveira (PV); 4ª secretária, Cynthia Lucena (Progressistas).

“Hoje é motivo de festa para esta casa, primeiro por estar dando posse a nossa mesa diretora para o biênio 2023/2024, e segundo por estar recebendo pela primeira vez depois da eleição o nosso vice-governador, Felipe Camarão, a quem desejamos muita sensibilidade com o nosso estado e cuidado com a nossa Princesa do Sertão”, disse Ximenes, vereador.

“Faço aqui uma conclamação ao vereador presidente, Ricardo Rodrigues, para que sua presidência seja marcada pelo diálogo, união e a parceria com a Prefeitura. Venho aqui em nome do governador, Carlos Brandão reafirmar o espirito de colaboração com a Prefeitura Municipal junto com esta casa legislativa, para caminharmos unidos e beneficiar a população de Caxias com metas muito claras do governador Carlos Brandão, uma delas é alfabetizar todas as crianças na idade certa”, destaca Felipe Camarão, vice-governador do Maranhão.

O novo presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ricardo Rodrigues lembrou de Teódulo Aragão, pediu ajuda aos colegas parlamentares para bem governar e destacou que quer a Câmara Municipal unida e em harmonia. “Esta não era a forma que eu gostaria de assumir esta presidência, mas o trabalho público e as demandas do serviço público precisam de continuidade, esta casa é o coração da cidade de Caxias. Então, nós precisamos continuar um legado que foi deixado por um jovem promissor desta cidade, o vereador Teódulo Aragão. Precisamos nos dedicar todos os dias em sua memória como também implantando nossos projetos. As divergências sempre irão existir, mas as discussões serão sempre em prol da sociedade”, destacou Ricardo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA).

“É nesta casa que se discute os problemas do município, ou seja, aquilo que é prioridade. É daqui que saem as decisões daquilo que pode ser feito. Eu tenho certeza que o vereador Ricardo Rodrigues vai saber conduzir, porque ele tem a responsabilidade de lembrar sempre que foi eleito por unanimidade nesta casa, por fazer parte de uma nova história. Aqui não existe subserviência com a Prefeitura e nem com a presidência dessa casa. Eu fui vereador e entendo da importância da liberdade que cada um precisa ter para poder administrar. Todos os problemas do município devem ser debatidos nesta casa. Eu tenho certeza que se estivermos sempre alinhados e com parceria com o nosso vice-governador e governador Carlos Brandão, o município de Caxias só tem a ganhar. Parabéns vereador Ricardo Rodrigues e os demais vereadores de Caxias”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.