A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), finalizou a primeira etapa do Projeto Mães Que Educam. O curso de Maquiagem foi realizado com as mães dos alunos e tem por objetivo qualificá-las a fim de oportunizar novas conquistas para cada uma delas.

“Todo governo deveria trabalhar assim, proporcionando as pessoas possibilidade de crescimento. Para nós isso é um divisor de águas. Eu já trabalho com beleza e esse curso me ajudou a ter ainda mais conhecimento. Hoje posso ter uma renda extra ou trabalhar oferecendo meus serviços”, destaca Luciane Maria, mãe de aluno.

A professora e instrutora do curso de Maquiagem, Viviane Almeida, explicou como o curso está estruturado. “Esse é um curso muito bom e tem 160 horas de atuação. Na maioria das vezes, muitas dessas mães precisam de um projeto como esse”, frisou a professora.

“Essa parceria entre a Prefeitura, SEMECT e SENAC nos fez perceber outras possibilidades e por isso a empresa Márcia Cosméticos, ofertou brinde e desconto em compras para as mães participantes, por que acreditamos nessa parceria”, destacou Elizabeth Cardoso, representante da empresa Márcia Cosméticos.

A mãe Camila Oliveira, destacou a importância do curso ofertado e da iniciativa e felicidade de ser sorteada. “Só tenho a agradecer a oportunidade de participar desse curso promovido pela SEMECT e SENAC. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa de proporcionar a possibilidade de termos uma profissão”, disse.

A gerente do SENAC Caxias, Rosy Bonfim, lembrou sobre os benefícios que o curso trará na vida de cada uma das mulheres graças a parceria firmada com a gestão municipal. “A parceria proporcionada pela Prefeitura entre o SENAC e a Secretaria de Educação vem possibilitar melhoria de vida ou a criação de negócios, sonhos e desejos realizados, pois o curso oferece possibilidade de empreender. A prestação de serviços, dentre tantas possibilidades ofertadas através do Projeto Mães que Educam é muito importante”, frisou.

O representante da SEMECT, Diego Assunção, lembrou do empenho da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) para que o projeto tenha o sucesso devido. “A parceria entre o SENAC e SEMECT tem oportunizado várias mães ingressarem no mercado de trabalho. Elas irão conseguir ter uma renda extra ou até mesmo fazendo dessa nova profissão sua principal fonte de renda a partir de agora, por isso acredito que a Prefeitura de Caxias e a SEMECT estão possibilitando que várias famílias possam ter uma vida mais digna através de capacitação e cursos como esse que farão a diferença na vida das mães”, finaliza Diego Assunção.