Na última quinta-feira (13), a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação com enfermeiros e médicos da Atenção Primária à Saúde. O encontro teve como tema: “Arboviroses e cuidados com às gestantes”.

“Estamos trabalhando a temática de arboviroses, principalmente voltada à dengue, zika e chikungunya, tendo um olhar especial para as gestantes que por conta dessas doenças têm algumas particularidades que devem ser relembradas e discutidas”, destacou a enfermeira, Marisa Costa.

O médico, Henrique Azevedo, ressaltou os principais objetivos da capacitação. “O objetivo é diminuir o número de casos dessas doenças na nossa região, como a gente sabe estamos pssando por um período endêmico e precisamos que os profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde consigam notificar, diagnosticar e encaminhar os pacientes para que eles possam receber os cuidados necessários no momento certo e que a equipe esteja estruturada para melhor receber todas as pessoas que tiverem necessidade de atendimento. O objetivo é diminuir principalmente o contágio através do Aedes Aegypti e também ofertar conhecimento para a população e os profissionais”, finalizou.