A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Maternidade Carmosina Coutinho, informa que devido ao estoque de leite humano da maternidade está em baixa, o banco de leite do hospital está precisando de doações. A que campanha tem como tema “Doe Leite, Doe Vida” visa chamar a atenção de mulheres que tenham leite excedente e que possam fazer a doação, que entrem em contato pelo número: (99) 99902-8885.

O leite materno doado para unidade é destinado a crianças recém-nascidas que estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Os bebês que recebem o leite geralmente são prematuros e de baixo peso, aos quais as mães têm dificuldade de produzir leite ou que possuem problemas com sucção.

A enfermeira do banco de leite, Nilsynara Ramos, falou sobre a importância do leite materno para os bebês internados na unidade. “O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentado pela própria mãe. Com o leite doado, os bebês têm a chance de receber os benefícios do leite, aumentando as chances de recuperação e protegendo de infecções e alergias. O mais importante é que se alimentam com o principal alimento, o leite materno”, frisou.

A Prefeitura de Caxias pede às lactantes que possuem leite excedente, que entrem nesta corrente de amor e solidariedade e doem leite materno para o banco de leite da Maternidade Carmosina Coutinho. As interessadas em doar podem se direcionar até o seguinte endereço: Avenida Valter Brito, S/N, bairro Campo de Belém ou ainda podem entrar em contato pelo número: (99) 99902-8885.