O Centro de Convivência do Bairro Salobro, ligado ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do Bairro Pirajá realizou nessa segunda-feira (16) um aulão como forma de retormar as atividades, mas também alusivo à Campanha Janeiro Branco chamando a atenção para os cuidados com a saúde mental. O Centro de Convivência do Salobro, faz parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“Sempre gostamos de trabalhar em cima dessas campanhas. Esta é referente a saúde mental. Sabemos que as pessoas precisam de incentivo preventivo ou até mesmo de ajuda ou apoio, e essa é nossa função, proporcionar o melhor aos nossos assistidos“, destaca Maria Rita, supervisora do Centro de Convivência do Salobro.

O aulão foi realizado em frente ao Centro de Convivência, em via pública para chamar atenção também da comunidade e incentivar outras mulheres. Durante a ação usaram roupas na cor branca, símbolo da campanha que significa paz, pureza e mente tranquila.

Atualmente o Centro de Convivência do Salobro assiste aproximadamente 130 mulheres com seus aulões que já transformaram muitas vidas. A mistura de ritmos queima calorias, melhora a saúde e leva a cada uma delas uma vida mais saudável.

Antes eu ficava só em casa, mas depois descobri o projeto. Na verdade aqui é uma terapia, a gente chega estressada, depois que os encontros começam, acaba tudo, ganhamos uma nova vida. Afinal, fazer atividade física mexe não só com o corpo, mas trabalha a mente”,pontuou Ana Regina, assistida.

Essa ação dá o pontapé inicial para as nossas atividades de 2023. Janeiro é o mês de prevenção à saúde mental, então resolvemos unir o útil ao agradavel, levando a essas mulheres uma mensagem de auto cuidado, e que sejam portadoras dessa mensagem e possam ajudar outras pessoas”, destacou Joseane Andrade, educadora fisica.