Durante reunião para alinhamento das atividades pedagógicas de 2023, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura também discutiram melhorias na estrutura física da Escola Comunitária Tia Edna, nesta terça-feira (17).

Dentre as melhorias solicitadas, estão: ampliação e reforma de salas de aulas. Na ocasião estavam presentes representantes da comunidade como Danilo Nunes, o vereador Charles James, Secretária da Semect Ana Célia Damasceno, e o secretário de Infraestrutura, Zé Gentil Neto, que dialogaram com a gestão da escola comunitária Tia Edna, Fátima Santos.

A reunião foi muito proveitosa e contou com todo o corpo docente da escola e funcionários, para assim solicitarmos da secretaria de educação representada pela secretária Ana Célia Damasceno e da SINFRA, representada por Gentil Neto, para que eles possam juntos, realizar as melhorias estruturais solicitadas e a ampliação necessárias para a escola. Discutimos ainda o calendário escolar e as demandas do ano vigente“, Fátima Santos, gestora escolar.

“O encontro foi muito importante, no qual a escola solicita a melhoria estrutural, que irá proporcionar a comunidade uma escola ainda melhor. Estivemos com o secretário Gentil Neto, secretário de Infraestrutura, e da secretária de educação, Profª Ana Célia Damasceno, que não mediram esforços para conseguir com a gestão municipal o aval para a realização da obra”, disse Charles James, vereador.

Sobre as melhorias solicitadas pela escola, vamos analisar e encaminhar ao Prefeito Fábio Gentil e junto com a secretária Ana Célia, vamos fazer da melhor forma para melhorar a escola em resposta a solicitação da comunidade e dos pais de alunos“, disse Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno, destacou a importância do apoio da gestão para o trabalho seja realizado. “A gestão municipal comandada pelo Prefeito Fábio Gentil tem feito muito em prol da educação e irá fazer ainda mais,realizando grandes obras nas escolas e promovendo construção de várias outras. Aqui na E.C Tia Edna viemos analisar com o secretário da SINFRA Gentil Neto, a possibilidade de ampliação e reforma da escola e melhorias estruturais solicitadas”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.