A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III realizou na última terça-feira (17), atividades alusivas ao Janeiro Branco, no mês de conscientização da saúde mental, para os assistidos pela unidade.

Os usuários iniciaram as ações com um momento de oração e aquecimento com música. Também participaram de uma roda de conversa com o psicólogo da unidade, Kayle Rodrigues, que teve como temática: “Como lidar com as emoções e estratégias para fugir da ansiedade”. Além disso, os usuários participaram de momento de lazer na AABB.

“Iniciamos o dia em oração. Depois fizemos um momento de aquecimento. Em seguida levamos eles para a AABB, onde vivemos um momento gostoso de interação e atividade física, porque acreditamos que a saúde física nos conduz à saúde mental”, ressaltou o coordenador do CAPS AD III, Nando Fernandes.

Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação da Rede de Atenção Psicossocial, está realizando atividades como roda de conversa, dinâmicas, momentos de lazer, palestras nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) do município com objetivo de promover saúde mental.