A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a entrega de computadores para o laboratório de informática da UEM São José, na Vila São José. A escola também recebeu serviços de manutenção e câmeras para monitoramento e auxílio da segurança nas dependências da unidade escolar.

“Estamos muito felizes com o recebimento de novos computadores para o laboratório de informática e novas câmeras de seguranças, que vão nos auxiliar no apoio ao monitoramento de segurança dentro da escola. Agradecemos ao prefeito Fábio Gentil e a secretária de Educação, que juntos realizam grandes feitos para melhorar a estrutura das escolas”, frisa Marta Sousa, gestora.

A gestão municipal tem melhorado e equipado os laboratórios das unidades de ensino, sejam os laboratórios de ciências ou de informática, permitindo aos estudantes melhores condições para realizarem suas pesquisas com mais agilidade e eficiência.

“Aqui na UEM São José entregamos computadores, nobreak e um conjunto de câmeras de segurança, investimento que a Prefeitura de Caxias, junto com a SEMECT vêm proporcionando para várias escolas municipais. Os técnicos da SEMECT vão analisar outros computadores da escola que estavam aptos ao uso para reaproveitar em outros setores da escola, para que seja utilizado nas coordenações da escola com novos sistemas implantados, proporcionando maior funcionalidade e eficácia”, destaca Diego Assunção, coordenador de Educação Integral, Tecnológica, Profissionalizante e Remota.