A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou nessa terça-feira (24), no auditório da Prefeitura de Caxias (MA), o planejemento de atividades do ano de 2023. O momento serviu também para reforçar o trabalho em equipe de todos os programas e projetos desenvolvidos pela pasta, a exemplo do: Programa Mulheres em Movimento (PMM); Centro de Artesanato e Loja de Artesanato Edmée Chaves Assunção; Centro de Corte e Costura; Balé Arte e Música; Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) vítima de violência.

Uma palesta foi ministrada pela professora Gerla Pereira, que é pedagoga, mestra em Ciências da Educação, especialista em Neuropsicopedagogia e em Saúde Mental. Ela abordou sobre a boa convivência no ambiente de trabalho.

“Esse primeiro dia é um encontro de motivação, para que todos possam pensar positivo e fazer o seu planejamento com boas expectativas. O tema que estamos abordando em 2023 é ‘Fortalecendo os serviços e construindo resistência’, porque nós sabemos dos desafios e não podemos desistir. Temos que estar sempre fortes e a determinados”, destaca.

A secretária também destacou que em 2023, mais um serviço vai chegar para colaborar ainda mais com a Rede Proteção à Mulher em Caxias.

“Nós trabalhamos em rede e estamos aguardando a Casa da Mulher Maranhense que vem fortalecer a nossa rede. O nosso objetivo é expandir os nossos serviços, dando visibilidade para que a sociedade saiba a importância da Secretaria de Políticas para as Mulheres”, reforçou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.