A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), tem realizado visitas constantes em escolas para verificar as demandas existentes. Desta vez a UIM José Castro recebeu a equipe da SEMECT e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA). Na ocasião, a gestão da unidade solicitou a reforma do auditório e construção de duas salas de aulas para suprir a demanda de alunos.

“Essa visita foi muito benéfica, pois a secretária de Educação, Ana Célia, o secretário de Infraestrutura, Gentil Neto e o vereador Charles James, vieram a escola para ver as nossas solicitações aprovada pela gestão municipal. A secretária mostrou o que é necessário e as melhorias que precisam ser feitas para que a escola possa receber as demandas da comunidade. Isso mostra compromisso do governo para uma educação de qualidade”, disse a gestora municipal, Liziane Machado.

“A secretária de Educação tem compromisso com a educação de Caxias e assim vai inovando no ensino e na condução da pasta”, disse Charles James, vereador.

O secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil destacou a importância da parceria com a SEMECT, para que as condições das escolas sejam preservadas. “Essa atenção que a secretária Ana Célia tem para com às demandas escolares, mostra a preocupação em tudo ter que ser feito com muito esmero. Vendo o auditório e a construção das salas, facilita muito para nós da Infraestrutura quando formos realizar a obra”, destacou Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

A secretária de Educação, Ana Célia Damasceno destacou a importância do legislativo estar presente nas ações da gestão municipal. “Viemos não só analisar as futuras instalações, mas saber como faremos para ganharmos tempo na realização da obra. A presença do vereador Charles James aqui conosco é importante, pois o requerimento foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. O secretário de Infraestrutura, Gentil Neto veio ver a melhor forma de atuar nos trabalhos de construção das salas adicionais e do auditório que precisava ser reformado, então nada melhor que o próprio secretário estar presente para essa análise”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.