O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou nesta quinta-feira (26), a primeira reunião ordinária de 2023 com o objetivo de planejar ações a serem desenvolvidas ao longo do ano. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e contou com a presença da secretária da pasta, Kiara Braga. Na ocasião, as conselheiras que integram o poder público e a sociedade civil avaliaram as ações realizadas em 2022. Atualmente o conselho é presidido por Tacyana Cardoso.

Dentre os temas que ficaram acordados para ações a serem desenvolvidas ao longo de 2023 estão: trabalhar a intersetorialidade com visitas institucionais para conhecerem programas, projetos e ações desenvolvidas por diversas instituições e órgãos em prol da mulher caxiense, além da fiscalização das políticas públicas.

Na reunião as conselheiras também frisaram que o objetivo é fortalecer as parcerias através de ações conjuntas, além de se propor a criação de comissões temáticas para coletar dados e estudar temas específicos que estejam relacionados às competências do Conselho.