A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III realizou nesta quinta-feira (26), panfletagem e orientações sobre saúde mental no Mercado Central de Caxias (MA). A ação faz parte do cronograma desenvolvido pela unidade em alusão a Campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

O psicólogo Kayle Rodrigues, destacou o objetivo da ação. “Estamos aqui produzindo saúde mental para os feirantes e clientes. É sabido que o Janeiro Branco, é o mês de conscientização a saúde mental e o mundo pede equilíbrio. Nessa abordagem no Mercado Central estamos falando com as pessoas, distribuindo panfletos, perguntando sobre saúde mental e os orientando sobre a responsabilidade que cada um tem com a nossa saúde mental. É importante que eles entendam que eles precisam de um momento de lazer e cuidado”, frisou.

Maria Carvalho, feirante, destacou a importância do tema e o trabalho realizado pelos profissionais. “Foi ótimo, eles estão atentos e cuidando da gente. Gostei muito, sempre cuido da minha saúde mental”, disse.