A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e do Programa Mulheres em Movimento (PMM), realizou nessa sexta-feira (27) o Aulão Branco alusivo à Campanha Janeiro Branco. O encontro foi realizado na Praça da Bíblia e contou com a presença de muitas mulheres que integram os 15 polos do PMM no município.

“Hoje temos 15 polos e já retomamos os trabalhos. Nós ajudamos essas mulheres fazendo integração, criando espaços de diálogos entre elas e grupos de amizades, além das atividades. Isso faz com que elas melhorem a saúde mental e saúde física. A gente trabalha o ano inteiro para que elas se sintam muito bem”, disse Nandos Santos, coordenador do PMM.

A ação representa o encontro de todos os polos pela primeira vez no ano de 2023 e serve para promover a interação entre as integrantes de cada polo.

O PMM colabora com a saúde mental e física das mulheres que integram o Programa durante o ano todo, pois além de terem as atividades físicas em cada polo, elas têm acesso a avaliação de saúde e nutricionista, além de psicólogo dentro da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, caso haja a necessidade.

“Ajuda na autoestima e combate o estresse. Eu faço parte do PMM desde 2014, minha participação só trouxe benefícios”, disse Emília de Oliveira, participante do PMM.

“Nós estamos retomando as atividades durante esta semana e hoje os polos estão juntos. Nada melhor do que falar sobre a saúde mental. É importante cuidar da nossa aparência física, mas também é importante cuidar da mente. Esse é um momento de integração entre elas. Todos os polos foram reativados. Fizemos um rodízio dos nossos instrutores para que elas possam conhecer o trabalho de todos eles”, explicou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).