Encerrando a Campanha Janeiro Branco, no mês de conscientização da Saúde Mental, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar serenata pelo Centro Histórico de Caxias, nesta terça-feira (31).

A concentração para a serenata vai acontecer a partir das 16h, na Praça da Matriz, e segue com percurso no calçadão Afonso Cunha, levando música e informações sobre saúde mental para a população.

A atividade vai ser encerrada no Mirante da Balaiada, onde será ofertada música ao vivo, ioga e palestras sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Durante todo o mês de Janeiro, a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Caxias, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), desenvolveu atividades alusivas a Campanha, com objetivo de chamar a atenção da população para o cuidado com a saúde mental.

A gestão municipal segue durante todo o ano apoiando o cuidado com a saúde mental, disponibilizando os seguintes serviços:

Atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para avaliação e encaminhamento para serviço especializado, se necessário;

Ambulatórios de Saúde Mental, para públicos encaminhados pelas equipes das UBS, localizados no Anexo de Saúde UEMA, Rua Quininha Pires, 105, Centro e Clínica UniFacema, 2ª Travessa do Aeroporto, SN, Teso Duro; Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): CAPS IJ, localizado na Rua Manoel Gonçalves, 1025, Centro. No

CAPS AD, localizado na Rua Parnásio, 972, Salobro. E, no CAPS III, localizado na Rua São Francisco, 633, São Francisco.