Encerrando a Campanha Janeiro Branco, no mês de conscientização sobre a importância da Saúde Mental, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III) realizou, na tarde da última terça-feira (31), uma serenata pelo centro da cidade no Calçadão da Rua Afonso Cunha. O objetivo foi levar música e informações sobre saúde mental para a população.

A atividade teve concentração na Praça da Matriz e percorreu o Calçadão Afonso Cunha. O encerramento da ação aconteceu no Mirante da Balaiada, onde foi realizado ioga, palestra sobre cuidados com a saúde mental e música ao vivo.

O coordenador do CAPS AD III, Nando Fernandes, falou sobre o encerramento da campanha. “Nós estamos no final da Campanha Janeiro Branco, onde falamos da nossa saúde emocional, de coisas que vivemos todos os dias e muitas vezes não estamos preparados para lidar, com isso nós terminamos adoecendo e sofrendo. Nós passamos o mês inteiro trabalhando a saúde emocional, fizemos blitz educativas de saúde mental em posto de gasolina, sinal de trânsito e hoje estamos aqui com os lojistas, alcançamos algo muito positivo, o sorriso das pessoas e deixando alguém bem pelo menos por um dia. Estamos chegando aqui muito agradecidos por termos feito nossa parte com Saúde Mental”, frisou.

O psicólogo do CAPS AD III, Kayle Rodrigues, destacou a importância do trabalho dos profissionais de saúde mental. “O nosso papel enquanto Saúde Mental de Caxias é correr contra o tempo para produzir saúde mental para todos, independente da classe social. Estamos há um mês na produção de uma campanha excepcional, que orientará todos aqueles que participaram da campanha, ouviram no rádio ou TV, nas ruas, sobre a importância da saúde mental e que cada pessoa cuide da sua saúde e também pensando no outro”, finalizou.