A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou visita na garagem onde encontram-se os ônibus escolares para analisar o andamento das revisões que precisavam ser realizadas.

“A nossa frota está em perfeito estado, a secretária de educação nos solicitou assim que entrou o período de féria que vistoriasse  todos os ônibus escolares para iniciar o ano de 2023 com a frota toda revisada, inclusive com os itens de segurança como determina o Código Brasileiro de Trânsito, assegurando o bem-estar de nossos alunos”, explicou Fernando Lino, coordenador de Transporte Escolar.

O secretário adjunto da SEMECT, professor Nathan Carneiro, acompanhou o coordenador de Transportes e destacou a importância de estarem participando ativamente do acompanhamento dessas revisões.

“O objetivo principal é mostrar a todos da população caxiense o cuidado com nossas crianças, por isso, viemos acompanhar como está a nossa frota de ônibus escolar. Observamos que está toda revisada, a pedido do prefeito Fábio Gentil e da secretária de Educação, Prof. Ana Célia Damasceno, mostrando o compromisso da gestão municipal e educacional para assim servimos aos nossos alunos”, destacou Nathan Carneiro, secretário municipal adjunto de Educação, Ciência e Tecnologia.

A gestão municipal conta com 9 ônibus próprios, além de outros ônibus terceirizados que fazem parte da frota atendendo mais de 80 rotas, transportando todos os estudantes da rede municipal de educação.