Foi realizado nesta segunda-feira(06), uma reunião com expositores da Feirinha da Gente. O encontro foi no auditório da Prefeitura de Caxias (MA) com a presença da equipe de organização, produção e divulgação de uma das mais importantes feiras do Maranhão, que acontece todos os domingos

Reunimos aqui todos os expositores para mostra o regulamento para essa nova temporada 2023, além de ouvi-los e pontuar as novidades para mais essa etapa de trabalho, inclusive com orientação para melhor aproveitamento dos espaço e atender da melhor forma o publico presente”, disse Tatiane Sobral, coordenadora da Feirinha da Gente.

Outra grande novidade para esse ano é o edital ‘Fazendo a Cultura acontecer’, que já foi lançado e vai permitir que a Feirinha ganhe também uma versão Itinerante, sendo realizada em alguns bairros da cidade.

Então iremos receber artistas não só de Caxias para continuar mostrando os seus trabalhos, talentos de outras cidades do leste maranhense terão a possibilidade de mostrarem seus trabalhos na Feirinha da Gente e Feirinha Gastronômica”, completou Taty Sobral.

O projeto criado pela Prefeitura de Caxias através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico repreenta uma fonte de renda e vitrine para mais de 150 expositores do município que fazem um comércio alterantivo acontecer aos domingos na Praça Vespasiano Ramos no Centro Histórico de Caxias (MA). O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil e o secretário Léo Barata fizeram questão de estar no evento e reforçar o compromisso com o fortalecimento do projeto.

Este é o ano ano jubilar em Caxias, estamos prepando uma nova roupagem e grandes atrações para comemorar os 200 da Adesão de Caxias à Independência do Brasil e os 200 anos do nascimento do Poeta Gonçalves Dias”, pontuou Leonardo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Nada melhor que começar os trabalhos em 2023 com a programação de Carnaval dentro da Feirinha, que já é tradição e resgatando os antigos Carnavais e assim atrair famílias inteiras se divertir e ver de perto a nossa cultura na Feirinha e movimentar nosso comércio”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

ATRAÇÕES DESTE DOMINGO (12)

A Feirinha da Gente já retorna das atividades neste domingo (12), com as atrações: DJ Faby, Marchinha Os Marechais e Pagoblack, além do Baile dos Idosos e dos Centros da Juventude.

Além das atrações musicais e artisticas tem: café da manhã, artesanato local, almoço, drinks, produtos da agricultura familiar, atendimentos de saúde, dentre outras opções.

Mais um ano de Feirinha da Gente e nós do artesanato caxiense. E, nós estamos muito felizes com esta parceria com o Secretário Léo Barata, que tem nos concedido as barracas para que possamos expor o artesanto. É maravilho chegar ao local e ter o espaço para que possamos expor o artesanto, muitos artesãos vêm de longe, e é muito gratificante contar co esta parceria. É muito bom estarmos mostrando a força do artesanto. Porque estamos contando a história do nosso povo por meio do artesanto”, disse Neta Pinheiro, presidente da Associação dos Artesãos de Caxias (MA).

Você e sua família são convidados para o retorno da Feirinha da Gente, na 1ª edição de 2023, na Praça Vespasiano Ramos, no Centro Histórico de Caxias.