A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da UIM Prof. Arlindo Fernandes de Araújo, realizou a “Semana Pedagógica” com objetivo de qualificar e trabalhar as demandas pedagógicas do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE) e planejar o início do ano letivo de 2023. Para a professora de Ciências do 6° ao 9° ano, Semile Suelen, o momento é de grande importância para a retomada dos trabalhos.

“Foi muito gratificante essa semana que estivemos na escola, pois ela esclareceu as dúvidas de alguns e com certeza irá contribuir para que nós possamos realizar um melhor trabalho em 2023”, destacou a professora.

Francisca Alencar, professora do 1° ao 5° ano, destacou melhoria no ensino com um trabalho voltado efetivamente para os alunos. “Foi uma iniciativa muito importante, haja vista que há uma necessidade em estarmos sempre em contato, foi um evento rico com palestra, doutores e excelente profissionais, são informações importantes que vamos utilizar nesse ano que vai se iniciar”, disse a professora.

Segundo a coordenadora Stefany Soares do 1° ao 9° ano, o evento foi muito proveitoso. “Nós decidimos desenvolver uma semana pedagógica com foco na melhoria do ensino, falamos com nossos professores e mostramos a importância do sistema PEGE com os profissionais da SEMECT, a engenheira Rayza Damasceno e o coordenador de robótica, mostrando passo a passo como utilizar o sistema da melhor maneira possível. Teve palestras e rodas de conversas ricas de conteúdo, tudo isso porque a secretária de Educação nos proporciona possibilidades de agirmos para que possamos melhorar ainda mais a estratégia de ensino na escola”, lembrou a coordenadora.

Segundo a engenheira Rayza Damasceno, responsável pelo PEGE na SEMECT, o sistema é uma ferramenta de apoio para a educação municipal. “Mostramos aos professores e profissionais da educação a funcionalidade do sistema PEGE, como fazer o registro de aulas, lançar notas e tirar algumas dúvidas. Disponibilizamos vídeos explicativos, tutorias e uma equipe preparada para dar suporte ao professor, para que esse possa se beneficiar com as possibilidades proporcionada pelo sistema PEGE”, reforçou Rayza Damasceno, responsável pelo PEGE .