A Prefeitura de Caxias (MA), através da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), está investindo em obras também na zona rural. Por lá, algumas escolas estão recebendo reforma e ampliação.

Dentre as escolas reformadas está a Unidade Escolar Municipal (UEM) São Francisco, no Povoado Redenção. A escola tem 1 sala, recebeu reforma completa e ampliação dos banheiros.

Também recebeu reparos a UEM Gentil Frazão, no Povoado Buriti Corrente. A escola possui 9 salas de aulas e ganhou reforma geral e climatização.

A UEM Lindolfo Medeiros, no Povoado Santa Rita também está pronta para receber os alunos. A unidade contou com reforma de piso, reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, correção do telhado e pintura em geral. A escola tem 1 sala de aula.

Na zona urbana, a Prefeitura segue com a construção da escola no Residencial Santa Terezinha e já iniciou a limpeza do terreno para a construção de mais uma unidade no bairro São Pedro.

“São muitas obras acontecendo e a gente fica feliz por fazer parte desse trabalho. Queremos proporcionar aos nossos estudantes uma educação com infraestrutura de qualidade”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Zé Gentil Neto.