Foi realizada nesta quarta-feira (8), a primeira reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) da região de Caxias em 2023. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde com a presença da secretária de Saúde, Mônica Gomes e demais representantes dos municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar e São João do Soter.

A Comissão Intergestores Regional (CIR) é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o Estado para a constituição de uma rede regionalizada de serviços de saúde integrados.

Na reunião foram discutidos temas como: Planificação, apresentação dos dados de atendimentos no CEAMI da região, fluxo de atendimentos, apoio laboratorial e outras pautas de interesse da saúde da região. As reuniões da CIR Caxias são realizadas mensalmente com a presença de representantes de todos os municípios da região.