A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico esteve reunida nessa quarta-feira (8), com profissionais que irão trabalhar como isoposeiros e barraqueiros no Carnaval de Caxias 2023 – 200 anos da folia que a gente quer. O encontro serviu para discutir as estratégias, repassar orientações e fazer o sorteio das barracas que vão estar no circuito oficial.

“Depois de dois anos a gestão municipal está fazendo um carnaval de forma adaptada por conta da pandemia, estamos voltando com força total, oferecendo a Caxias o que há de melhor em festas momescas tanto no centro histórico, como no corredor da folia”, disse Léo Barata, secretario municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O secretário destacou que a intenção da Prefeitura é fazer uma festa familiar, tradição da gestão do atual Prefeito Fábio gentil, que tem como prioridade a segurança de todos os foliões.

“Diversas reuniões já foram realizadas, a exemplo de ações estratégicas principalmente na área da segurança com todas as forças e órgãos de segurança e saúde, a fim de tratar essa ação de fato com muita eficiência para darmos segurança ao folião caxiense e visitante”, completou.

Foram cadastrados cerca de 100 isoposeiros e 100 barraqueiros que estão autorizados a vender bebidas e comidas no circuito da folia. A Prefeitura por sua vez proibiu a venda de bebidas alcoólicas em garrafa de vidro para dar mais segurança a quem vai curtir a folia momesca.

Jucilene Reis que vai trabalhar como isoposeira destacou. “Ficamos parados por dois anos devido a pandemia. Estou bastante confiante, pois é uma renda extra. Sinto-me preparada para vender e atender bem o cliente”.

“Estou preparada para voltar com tudo na edição deste Carnaval. Realmente vivemos períodos difíceis, mas chegou a hora de darmos a volta por cima. Essa reunião serviu para a gente ter noção e saber o que iremos fazer com as regras para cumprir e deveres para saber”, disse Francisca Maria, barraqueira.