A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou nesse domingo (12), na Feirinha da Gente uma panfletagem e blitz educativa da Campanha “Não é Não”, as ações começaram no pré-carnaval e vão ser desenvolvidas com mais intensidade durante o Carnaval Que a Gente Quer 2023 em Caxias (MA).

A Campanha visa orientar as mulheres como se defenderem diante de possíveis situações de assédios e tentativas de relacionamentos não consentidos, além de conscientizar os homens quanto ao respeito à vontade da mulher. A Campanha ocorre também de forma virtual por meio do compartilhamento nas mídias sociais, flyers e panfletos visando alcançar a maior quantidade de pessoas. A proposta é ampliar os canais que possibilitam fortalecer os trabalhos de combate à violência contra a mulher.

“Na Feirinha procuramos mostrar para a sociedade caxiense que o Carnaval é um momento de diversão e também de respeito. Não é Não! Um outro objetivo é levar os canais de denúncias para casos de violência contra a mulher”, destacou Kiara Braga, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

Outras informações sobre a Campanha ou denúncias podem ser realizadas por meio dos seguintes números:

Central de Atendimento à Mulher
☎️ LIGUE 180