A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou nesta segunda-feira (13), a aula inaugural do curso profissionalizante de Modelagem de Roupas. O curso será ministrado durante 3 meses, no Centro de Corte e Costura Mãe Joana, no bairro Cangalheiro.

O objetivo é qualificar as participantes para o mercado de trabalho, visando o trabalho em empresas da cidade e da região ou ainda de forma autônoma. A proposta é gerar uma possibilidade de renda para as mulheres inscritas.

As 20 alunas matriculadas vão receber aulas da instrutora, a costureira profissional Rosa. Elas terão a oportunidade de adquirirem conhecimentos teóricos e práticos durante as 180 horas aulas. Ao final do curso, as participantes terão direito a certificação expedida pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.