A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e da Coordenação de Direitos e Inclusão Produtiva, realizou uma reunião nessa segunda-feira (13) no Povoado Gameleira, para tratar de assuntos relacionados aos processos organizativos internos da comunidade quilombola.

A proposta é identificar as necessidades das pessoas que moram na comunidade, buscando garantir a proteção social aos cidadãos e apoio às famílias da comunidade, para que as soluções voltadas para a implementação de políticas públicas sejam viabilizadas.

A Coordenação Municipal de Direitos Humanos e Inclusão Produtiva tem trabalhado diálogo com todos os segmentos da sociedade. Dentro das comunidades quilombolas, a ideia é aproximar as ações do poder público municipal dos anseios das comunidades, levando ações dos serviços socioassistenciais, além dos programas e projetos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).