As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão na programação de reformas da Prefeitura de Caxias. No momento, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) estão trabalhando nas UBSs do Mutirão e Povoado Baú.

A UBS do Mutirão está recebendo reforma e ampliação. A reforma inclui pintura, reparos na cobertura, melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, implantação de revestimentos e outros serviços. Já a ampliação será um espaço que vai funcionar uma sala de procedimentos, sala de reuniões e administração.

A UBS do povoado Baú, no 1º distrito de Caxias, está recebendo reforma em toda a estrutura. No local, as equipes também farão uma intervenção para drenagem. Por lá, a obra segue a todo vapor.

A UBS do bairro Salobro recebeu melhorias na infraestrutura nos últimos dias. Outra que também deve receber reforma é a UBS da Nova Caxias. Além dessas, outros órgãos ligados à saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Controle de Zoonoses (UVZ) estão na programação.

“Os órgãos da saúde devem ser contemplados com essas reformas. Nosso objetivo é oferecer uma melhor infraestrutura à população que necessita de atendimento nesses locais”, destaca Gentil Neto, secretário Municipal de Infraestrutura.